O pugilista português Octávio Pudivitr, de 37 anos, venceu no passado dia 29 de março, por KO no primeiro assalto, o colombiano Jhon Teran, num combate realizado em Santa Marta, Colômbia. Teran apresentava um registo profissional de 25 combates, com 19 vitórias — 16 por KO.
Natural de Moçambique e radicado em Portugal, Pudivitr está em digressão pela América do Sul e soma agora duas vitórias consecutivas na Colômbia. A anterior foi conquistada frente a Mauricio Bernal, por KO técnico, em Carmen de Apicalá. Com este desempenho, o atleta português passa a contar com 13 combates profissionais, somando 11 vitórias (seis por KO) e apenas duas derrotas.
Pudivitr volta a combater a 9 de abril, novamente em Santa Marta, frente ao experiente Breidis Prescott, antigo campeão da WBO com 56 combates no currículo, e conhecido mundialmente pela vitória frente a Amir Khan, em 2008.
Depois desta passagem pela Colômbia, o pugilista seguirá para o Brasil, onde continuará a sua preparação antes de regressar a Portugal. Esta digressão sul-americana visa não só aumentar o ritmo competitivo após um período de paragem por lesão, como também somar pontos importantes para os rankings internacionais, tendo em vista novos combates por títulos agendados para abril e maio em território nacional.
A Federação Portuguesa de Boxe saúda a determinação e os resultados de Octávio Pudivitr, que continua a elevar o nome de Portugal no panorama do boxe internacional.